Então

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Hundertwasser



O artista austríaco Friedensreich Hundertwasser Nascido em Viena em 15 de dezembro em1928, nunca estudou arte e tem horror às teorias artísticas. A sua única passagem por uma escola foram 3 meses na Akademie der bildenden Künste, em Viena. Há quem descreva as suas pinturas como primitivas, arcaicas e puramente decorativas na cor e na linha (lembram Klimt e a Arte Nova vienense) mas são, no fundo, bastante sofisticadas.

Hundertwasser é, no entanto, um dos artistas mais destacados do século XX e um dos primeiros a revelar preocupações ambientais nas suas obras, procurando inspiração nas harmonias da Natureza e nas suas características aparentemente irregulares e acidentais. Pinta frequentemente "em trânsito" com recurso a uma caixa de vulgares marcadores, o que dá um aspecto peculiar às suas obras





























Gostou? Quer mais,vai lá.. http://www.hundertwasser.at/english/hundertwasser.htm

4 comentários:

Zé Cahue disse...

É um meus preferidos.

Um exemplo de artista, não apenas por ter belas obras (e como são belas :)), mas pela maneira de pensar e agir. Não é um tecnocrata gráfico, não precisou de anos de estudo teórico pra fazer o que faz. Arte é isto, um pingo de conhecimento técnico e MUIIITAA criatividade. :)

imemyself disse...

nice photos,though I cant understand your language

Beta Chaves disse...

As figuras que vc posta são simplesmente demais, adoro passar por aqui!!
bjos

Unknown disse...

Adorei!
Entretanto, achei parecido com o trabalho de Gaudi...