Então

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Preguiça


Marcel Diogo


Adoro ler receitas, fico sempre com água na boca. Você já viu como as fotos dos pratos nos livros de receitas são lindas? Os caras capricham. Fico louca de vontade de preparar aquelas delicias, mais ai me da uma lesera. Tenho uma amigona no Orkut que insiste em colocar pratos lindos ,e fico muito louca quando entro lá. Ah! e tem também o blog do Edson. Só você entrando lá, vai entender o que eu estou falando , ele descreve em detalhes e ainda comenta o vinho. O triste é que sempre eu vejo estas delicias de madrugada. Ai não da ne. Acho que estas fotos e blogs deveriam ser proibidas na madrugada, só poder acessar em horários apropriados das 8horas às 18 horas.
Então vamos voltar ao assunto comida .Mais especificamente frutas. Gosto muito de frutas, só tenho preguiça de comê-las. Tirando a banana ,que vem como uma espécie de guardanapo para você não sujar as mãos, a maioria das outras frutas apresenta dificuldade considerável . A manga pra mim é Hour concurs. Impossível comer uma manga sem se lambuzar toda. Tipo criança comendo picolé, só que com o mico de ser um adulto. Tangerina não é muito complicada, mais é muito chato, tem que tirar o caroço e aquelas pelinhas chatas. Mais a questão maior da tangerina é o cheiro que fica na mão por três dias no mínimo..Ah! E as pelinhas entram embaixo da unha ,um horror. E a Melancia pra que tanto caroço, numa mesma fatia?!
Já cortei a mão algumas vezes cortando laranja, é... quis dizer cortando mesmo ,não descascando , esta aprendi com minha avó, cortar a laranja com a casca mesmo ,em quadro pedaços e comer como tangerina em gomos é uma delicia. Não sou muito boa no manuseio de objetos de cozinha em geral. Morango é bom mais também precisa tirar da caixa, lavar e tirar os verdinhos de cima de cada um. E o Abacaxi, vai cortar um Abacaxi sem se espetar? Duvido. Jaca eu gosto, mais tem um montão de caroço também, fora o fato de ser uma arma, uma Jaca na cabeça mata qualquer um. Um Coco também dependendo da mira do coqueiro. Uva sem caroço pra mim é a maior invenção da natureza! Será que é uma invenção da natureza mesmo, ou resultado de alguma experiência de laboratório? Não importa , é só botar na boca e pronto.
Fora a uva como muita maçã, também é simples. Adoro suco, o gosto é bom, não suja não meleca, não deixa cheiro.
Sou a favor do suco. Acho que muita gente iria consumir bem mais frutas, se desistissem da tarefa de comê-las e absorvessem o costume de só tomá-las .

3 comentários:

Anônimo disse...

Frutas e mais frutas, nessa eu também sou meio complicado, acho que a idéia do suco deve ser compartilhada.

Anônimo disse...

Está legal e engraçado o texto. É também um elogio a preguiça. Fiquei viajando no teu site. Ouvi novamente a Miriam. Que balanço de voz, segue o balanço e o movimento dos quadros, são lindos. Continue escrevendo.
bjs,
Denise

Anônimo disse...

hahaha
"dependendo da mira do coqueiro"
Adorei!

Mas vem ca, e o trabalho para fazer o suco?? Alem de todo trabalho para lavar, descascar ainda tem que colocar no liquidificador, peneirar e depois lavar todos os apetrechos culinarios.
A nao ser que alguem faça o suco para voce, ou que compre pronto. Mas nao é a mesma coisa...

Beijoca