Então

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Morro de São Paulo



Quando falamos que o Brasil é o país da diversidade, Morro de Sao Paulo é uma das melhores maneiras de exemplificar essa característica.
Essa ilha do Atlântico não atrai só por ter praias bonitas e piscinas naturais com água transparentes.



Morro é a ilha dos opostos, sejam eles o festeiro que mal vê a luz do dia ou o aventureiro que procura uma praia deserta cheia de coqueiros. Todos podem se maravilhar com Morro de São Paulo, não importa se vêm de mochila nas costas ou com um pacote cinco estrelas de um resort de luxo. Morro é a cara do Brasil, mesmo que o brasileiro seja apenas um dos visitantes.



A ilha já caiu no gosto do mundo, e hoje, caminhando pelas ruelas estreiras - e sem carros - pode-se ouvir os mais diferentes sotaques de espanhol, inglês, hebraico, alemão, finlandês, japonês, português, baianês, não importa. Todo mundo tem seu espaço.



Morro de São Paulo respira o ar puro das ilhas que ainda não convivem com asfalto e automóveis. É dos morros mais verdes do litoral brasileiro, verde escuro, denso e aromático, quando chove. Neste pedaço da Bahia, a diversão começa em praias de águas transparentes.



Não é difícil chegar lá, no vilarejo turístico da ilha de Tinharé, que pertence ao município-arquipélago de Cairu, a 272 km de Salvador.



Na capital baiana, as opções de transporte são táxi aéreo, lancha, catamarã e ainda um combinado de balsa, ônibus e barco ou lancha. Qualquer dos meios deixa ver o privilegiado ecossistema da Costa do Dendê, fonte da culinária afro-brasileira.



São quatro as praias principais: Primeira, Segunda, Terceira e Quarta. Quem busca silêncio e privacidade costuma preferir as duas últimas, que ficam relativamente distantes da infra-estrutura de lojas, restaurantes, danceterias e agências de passeio da Primeira e da Segunda.



Estas, próximas da rua principal da vila, o Caminho da Praia, atraem o público mais jovem e os festeiros de plantão.
Antes de mais nada, faça como manda a hospitalidade baiana: relaxe. Respire.



Se fizer sol, ótimo. Se despencar água, cores surpreendentes vão brotar das árvores, das bromélias, dos mangues.

Um comentário:

Morro de São Paulo disse...

Realmente seu blog esta lindo. Quandotiver tempo venha visitar meu hotel Praia do Encanto http://www.morrodesaopaulohotelpde.com.br/