Então

domingo, 1 de fevereiro de 2009

João Pessoa, onde o sol nasce primeiro

O Mais Você estreou o “Mais Brasil” – série de viagens de férias! A repórter Luciana Dias percorreu em 30 dias 9 estados brasileiros e mais de 15 cidades buscando lugares bonitos,



João Pessoa é um convite ao turismo! São quase 40 quilômetros de litoral, com praias lindas.

A culinária também é um ponto forte, as comidas típicas são maravilhosas, quase sempre levam o bode como referencia: “Buchada de Bode”, “Braço de Bode” e por aí vai…

O passeio pelo centro histórico remete as origens do país. Mas, não é só isso! A arquitetura moderna também está presente em João Pessoa, com a obra de Oscar Niemayer.

O artesanato também é um ponto muito forte do local. As artesãs capricham nos detalhes das rendas, toalhas, panos…

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, esta muito bom.
Maria Celia Carraro

ES disse...

Ao contrário do que gostariam os paraibanos, o sol não nasce primeiro em João Pessoa. Quem acha que ele nasce primeiro ali é por ignorância do funcionamento físico dos movimentos do sol e do planeta, o que é compreensível. O fato da cidade estar localizada no ponto mais oriental das américas não tem nada a ver com o nascimento do sol em primeiro lugar. Isto está bem demonstrado em

http://escalonamento.tripod.com/ondeosolnasce

e, como vemos, não há um único lugar no continente onde o sol nasce primeiro. Portanto, dizer que o sol nasce primeiro em João Pessoa apenas demonstra ignorância e propaganda falsa e enganosa, o que não soma para o povo. A cidade tem muitos atrativos e não precisa de propaganda enganosa.

Outras análises científicas sobre a cidade estão em

http://escalonamento.tripod.com