Representantes de diversos países apresentaram saídas para problemas de grandes centros urbanos, como poluição, saúde, desemprego e evasão escolar.
Durante a Conferência Internacional das Cidades Inovadoras, em Curitiba,
Cidades inovadoras conseguiram superar as dificuldades criadas pela grande concentração de pessoas e inúmeros problemas estruturais e o Cidades e Soluções foi conferir as iniciativas de sucesso que permitiram a melhoria na qualidade de vida, mobilidade, educação e segurança pública.
Entre os exemplos, está o movimento “Bogotá Como Vamos”, que conseguiu mobilizar população, empresas e políticos para melhorar o transporte público e reduzir os índices de violência da cidade colombiana, e inspira projetos semelhantes em várias cidades do mundo.
A cidade de Lyon, na França, melhorou muito os índices de mobilidade urbana incentivando o uso de bicicletas e reduzindo o espaço de circulação dos carros.
Curitiba, exemplo de planejamento urbano no Brasil, enfrenta os desafios do crescimento populacional e da manutenção das políticas públicas que fizeram a fama da cidade.
Saiba mais como foi a Conferência Internacional das Cidades Inovadoras, que levou líderes e urbanistas de todo o mundo à Curitiba em março de 2010.
Conheça o movimento “Bogotá Como Vamos” e entenda a metodologia utilizada para avaliar os diferentes aspectos da administração pública e incentivar mudanças.
Saiba mais sobre o projeto "Grand Lyon", que se propõe a pensar o desenvolvimento urbano de uma das cidades mais importantes da França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário