Então

terça-feira, 23 de julho de 2013

R.I.P - Djalma Santos



R.I.P.

O Clube Atlético Paranaense comunica com pesar o falecimento de Djalma Santos, considerado o maior lateral-direito do mundo, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira e que jogou no Furacão entre 1968 e 1970, onde encerrou a sua carreira.
Internado desde o dia 1º de julho no hospital Dr. Hélio Angnotti, em Uberaba (MG), Djalma Santos faleceu em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica que culminou em uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (23).
Djalma Santos
Djalma Santos foi considerado o maior lateral-direito do mundo. Disputou 111 partidas pela Seleção Brasileira, participou de quatro Copas do Mundo (de 54 a 66) e foi campeão de duas delas: 1958 e 62.
Chegou ao CAP em 1968 para jogar os dois últimos anos de sua carreira. Mesmo aos 40 anos mostrava um fôlego incomum e a mesma habilidade que o consagrou. Uma de suas maiores alegrias foi ter conquistado o título paranaense de 70, vestindo a camisa rubro-negra.
O Atlético chegou a ficar invicto em 12 partidas durante a disputa. Foi o último título de sua gloriosa carreira, aos 41 anos de idade. 
A despedida de Djalma aconteceu no dia 21 de janeiro do ano seguinte, num amistoso entre o Atlético e Grêmio. A história conta que até na despedida o velho Djalma deu show. Loivo, o ponta-esquerdo adversário, bem que tentou marcá-lo, mas foi vítima da consagrada categoria de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.
O Atlético Paranaense presta suas condolências a todos os amigos e familiares de Djalma Santos, um dos grandes ídolos do Furacão.
Foto: Arquivo Site Oficial

Nenhum comentário: