Então

quarta-feira, 20 de março de 2013

Dies Irae - Fábio Campana





Há um clamor de Dies Irae. E eis que coisas estranhas acontecem. Um meteoro atingiu a terra e outros ameaçam o planeta. Pássaros revoam desorientados. Peçonhas atacam lideradas pelas aranhas marrons.
O papa Bento XVI renuncia ao trono de São Pedro. Os cardeais da Igreja Católica, em luta pelo poder, deixam que os fiéis saibam de roubos, sacrilégios e pedofilia.
Disse João. Tens, porém, isto: que odeias as obras dos Nicolaítas, as quais eu também odeio.
Os templos da medicina são conspurcados.
A médica de face assombrosa, chamada Virgínia, é presa e acusada de matar os pacientes no Hospital Evangélico.
Outro hospital de nome santificado, o São Vicente, nega socorro ao homem ilustre que lhe bate à porta, baleado três vezes por assaltantes.
Sinais da besta entre nós.
A mulher que defende a liberdade é atacada nas ruas pela turba enfurecida de talibãs da esquerda nativa.
Yoani Sánchez sorri diante dos algozes que a insultam e agradece o momento da liberdade que gostaria para seu povo enclausurado em Cuba.
Os íncubos têm mil disfarces e simulações e se sucedem sem perder o mando.
Na ilha, o ditador Raul Castro anuncia que deixará seu trono manchado de sangue e o poder que herdou do irmão, Fidel.
Em Curitiba, um grupo comemora o aniversário de Kim Jong-Il, o ditador coreano que se autoproclamou eterno e que fechou seu país e sua população para o mundo na ditadura mais cruel que sobrevive no planeta.
A blasfêmia dos que se dizem e não o são, mas são a igreja de Satanás. Falam o que não fazem e negociam o voto.
O poder volta às mãos dos ímpios. Os senadores reelegem os que foram derrubados por corrupção.
Ergue-se o partido dos miseráveis de espírito, que retribuem aos líderes a filantropia do ogro. O PT comemora 33 anos de vida e 10 de poder com festas, discursos e pirotecnia. Seu líder diz que elegeu um poste e que reelegerá Dilma, sua fiel sucessora.
Confirmam-se os sinais. O arrebatamento das igrejas. Pastores que tomam o dízimo dos humildes e fazem fortuna porque exploram a fé.
O princípio das dores é transgredido. Eis a abertura dos selos. Clamor dos mártires. O Anticristo governa. Os juízes punem a palavra e refocilam nos palácios. Anjos derramam taças sobre a terra. Oficiais de Justiça batem à porta. Amigos traem.
E coisas estranhas ainda acontecem e me fazem náufrago num mar de apreensões.

Nenhum comentário: