Então

terça-feira, 14 de julho de 2009

Dia Mundial da Liberdade. - 14 de julho - Queda da Bastilha



"Primeiro video da Obra literária de Betto Barquinn (escritor, ator e artista multimídia conceitual) que através de seu trabalho irretocável, toca sensivelmente nos problemas da nossa sociedade, abordando neste monólogo temas globais como violência, preconceito, solidariedade, ecologia, democracia, racismo, sexualidade e comportamento, relacionando aspéctos do pensamento filosófico, sociológico e jurídico, aos elementos gerais do Estado Contemporâneo.
Com quase dez minutos de duração, BASTA! pode ser considerado um curta-metragem literário, apresentando através desta crônica, elementos conceituais e fazendo uma análise crítica dos diversos estudos da teoria da psicologia cognitiva.
BASTA! eclodiu de forma inteligível da ortodoxia, da análise heurística e do exercício lingüistico-literário-filosófico e suas aplicações sociais, através da sintaxe da linguagem visual. Visa portanto, dialogar com o espectador sobre a reflexão cartesiana e o auto-olhar em parceria com o outro. A partir da filosofia helênica, da
antropologia agostiniana, da teologia de Calvino, do neoplatonismo de Plotino e da retórica de René Descartes, Betto Barquinn convida-nos a pensarmos juntos, sobre àquilo que Platão imbuido na argumentação centralizada na noção de ser, proveniente de Parmênides de Eléia e Heráclito de Éfeso, em seu rigor filosófico chamou de "Teoria das Idéias". "

Queda da Bastilha http://entaolengalenga.blogspot.com/2008/07/queda-da-bastilha-e-o-dia-mundial-da.html

Um comentário:

Betto Barquinn disse...

Obrigado por citar a minha Obra no seu blog. Felicidades!