Cristovão Tezza e Tatiana Levy levam Prêmio São Paulo de Literatura
da Folha Online
O escritor Cristovão Tezza com seu livro "O Filho Eterno" recebeu nesta segunda-feira o Prêmio São Paulo de Literatura de melhor livro do ano. A premiação é de R$ 200 mil.
Alex Almeida/Folha Imagem
Cristovão Tezza
O melhor livro de autor estreante ficou com Tatiana Levy por "A Chave da Casa". A cerimônia ocorre no Museu da Língua Portuguesa. O prêmio é o maior do Brasil em termos de valor.
Ao todo, foram inscritos 146 romances de 55 editoras e 19 autores independentes. Dez finalistas --cinco em cada categoria-- foram selecionados.
Tatiana Levy
Com Tezza, concorriam "Antonio", de Beatriz Bracher, "O Sol se põe em São Paulo", de Bernardo Carvalho, "A Muralha de Adriano", de Menalton Braff, e "A Copista de Kafka", de Wilson Bueno.
Já Levy concorria com "Lugares que não Conheço Pessoas que Nunca Vi", de Cecilia Giannetti, "Desamores", de Eduardo Baszczyn, "Estado Vegetativo", de Tiago Novaes, e "Casa entre Vértebras", de Wesley Peres.
Tezza recebeu neste ano o Prêmio Portugal Telecom, o Jabuti na categoria Romance, além de também ser premiado pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo e pela revista "Bravo!".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário