quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Palitos de Dentes
Genial a critica do editor do uol tablóide sobre a perseguição implacável ao palito de dentes. Tenho que me render,não a favor dos palitos de dentes que são muito nojentos, rendo-me ao humor .
E os comentários estão !!!!!!!!!!
Ô, mania, a de criticar o palito de dentes
Editor do UOL Tablóide
Tem gente que vai virar a cara. Tem gente que vai dizer que o Editor é nojento. Um ogro. Um sem-educação. Mas tem coisas que só o Editor pode dizer. E ele o faz, com letras maiúsculas, minúsculas, entre aspas e com ponto de exclamação: "Viva o Palito de Dentes!"
A moça da embalagem do palito mostra que é possível usar o mesmo sem perder a elegância
É sério, gente. Poucas coisas no mundo têm sofrido uma perseguição tão implacável quanto o palito de dentes. Se o cigarro está sendo, aos poucos, banido de bares e restaurantes, o palito de dentes já é persona non grata neles há muito tempo.
Que argumentos levantam contra o indefeso palito? Que é anti-higiênico, que é feio abrir a boca na frente dos outros, que o fio-dental é muito mais bonitinho.
Vamos por partes, porque há muitos buracos dentários nessas teorias: primeiro, não há opção, na mesa, para o palito de dentes. Pense bem: puxar o fio-dental ao lado das pessoas é muito mais grosseiro que pegar o palito Gina na mão. Além disto, o palito é mais biodegradável, ou seja, é ecologicamente mais correto (e, normalmente, provém de madeira de reflorestamento).
"Ah, mas ninguém merece ver suas obturações, caro Editor". Claro que não. Por isso mesmo, o Editor por anos desenvolveu a técnica de palitar os dentes sem abrir a boca. Ele não precisa nem mesmo colocar aquela tradicional "mão-na-frente" para esconder seus dentes cariados. Agora, você, responda: dá pra usar o fio-dental sem abrir a boca? Duvido.
Claro que alguém pode argumentar que o palito pode machucar as gengivas. É um argumento forte, especialmente quando o seu dentista está com aquele motorzinho infernal ligado. Sim, é um risco, mas é um risco que você também corre quando usa inedaquadamente um garfo. Riscos sempre há.
Tudo bem, eu exagerei. Mas também é exagero transformar o palito de dentes num vilão à altura Hannibal Lecter.
Por fim, há sempre a alternativa de ir ao banheiro e fazer lá toda a higiene dental. O dentista do UOL Tablóide recomenda fortemente que você ande sempre com sua escova de dentes e com o fio dental na pochete. Lembre-se que para isto você vai ter de usar uma pochete. E o pessoal que cuida dos sites de etiqueta é sempre amigo do pessoal que cuida do de moda: e eles serão igualmente implacáveis. E, aí, o argumento é puramente estético.
O palito de dentes é um amigo inseparável do rodízio de carnes. Porém, se você é vegetariano, há de reconhecer que, muitas vezes, a escova de dentes é absolutamente inútil diante de um fiapo de manga.
E o que fazer com o restolho de comida que estava no dente e foi parar no palito? Simples: estava na sua boca, pode ir para o seu próprio estômago. E ninguém precisa ver você fazer isto, a boca já está fechada.
Banir o palito de dentes é um retrocesso. O mal não está nele, está no uso que o pessoal menos fino faz da peça tão valiosa.
Genial, e agora alguns comentários:
1- Talvez o problemas das mulheres não usar palito seja o fato de ter uma foto de mulher na caixinha. Quem sabe se criassem um palito com uma foto de homem, as mulheres passassem a usar tambem. Hehehe
2-Eu, como sou dentista, gosto muito do palito de dente. Aliás, agradeço aos fabricantes deste artefato coadjuvante da higiene dental, a quem reverencio e enalteço. O palito de dente, além de ‘limpar os dentes’, desgasta por atrito as raízes, provocando cavidades que devem ser restauradas..., pra minha felicidade,... além de agredir o tecido gengival, provocando ‘retrações gengivais’, gengivites, infecções e perda óssea e conseqüentemente faturamento em um consultório odontológico, o que não é nada mal! Portanto agradeço também ao EDITOR DO TABLÓIDE UOL, pelo seu ‘brilhante conselho’ aos seus leitores, já que estes se levarem a sério a utilização do palito dental, vão proporcionar muita alegria a mim e aos meus colegas pelo aumento de nosso faturamento. Um grande abraço e obrigado a todos os usuários do PALITO DE DENTE
3- As mulheres preferem o fio dental... principalmente na praia... Mas, nós, homens do sexo masculino preferimos mesmo o tradiocnal, o incompárável, o indipensável palito GINA... E não fiquem bravos os críticos do palito... mas, afinal de contas... é melhor ficar com o fiapo de carne entre os dentes??? Ah! Dr... fala sério, quem lucra com isso é a J&J e as indústrias de fibras para fio-dental... o palito existe há décadas, talvez , mais de 100 anos e não ouvi dizer que alguém tenha morrido ou perdido os dentes por causa de um palito mau utilizado... E o fio dental também agride as gengivas.. estou enganado???
4-Nunca perderia o meu tempo com isso, mas sou viciado no palito e depois de parar de fumar, de beber e comer gordura só faltava ter que parar de usar o palito. Aí não dá para ser feliz. rsrs.
5-Quem diria o jurássico palito de dente fazendo o maior sucesso, rsrsrsrs, li sobre etiqueta que não e errado usar o palito, e sim cobrir com uma das mãos o que se esta fazendo com ele, mais correto e usá-lo com a boca fechada, sobre agredir a gengiva!! Só se o usuário for agressivo com sigo mesmo, se souber usar não irrita a ponto de maltratar a gengiva, eu mesmo uso vários palitos apos a refeição assim não contamino outros dentes por conta. Só acho que a qualidade dos palitos e que esta deixando a desejar, a Gina ta ficando velha rsrsrs.
6-Preze, antes de qualquer coisa, a liberdade e individualidade. A natureza animalesca humana comprova as teorias de Rosseau de que a sociedade corrompe o homem. E, de fato, a sociedade com essas etiquetas chega a ser mesquinha, hipócrita e burguesa. Realmente, desocupação daqueles que inventam essas regras. Total alienação dos consumidores que pensam que, ao não usar um palito de dente está abafando
7-Por que não limpar o bumbum à mesa? Quem sabe poderia desenvolver uma técnica sem que seja necessário abrir o zíper! E mais, essa prática tão injustamente perseguida é algo ecologicamente correto porque o papel higiênico também normalmente vem de madeira de reflorestamento. Ainda bem que o editor não perdeu mais tempo defendendo também a prática de limpar as orelhas à mesa com cotonete. Não preciso dizer que essa prática está restrita às mulheres de cabelos longos (utilizando uma técnica desenvolvida por anos que garante total discrição) e a cotonetes de madeira ambientalmente correta.
Muito bom , e tem gente que filosofa ...hhhahhaha...
Leia também: Macho pero no Mucho - o talher mais útil que existe é o palito de dentes
http://machoperonomucho.uol.com.br/2007/01/26/kit-do-macho-moderno-i-o-talher/
Copie e cole no seu navegador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário