segunda-feira, 29 de junho de 2009
Dia de Pedro e Paulo
Foto: Glauco Araújo
O dia de São Pedro,representa o fim dos festejos juninos pelo país. Mas o santo não é conhecido por ser festeiro. Humilde, o pescador deixou mulher e família para seguir Jesus. Segundo o padre Gustavo Haas, assessor de liturgia da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), São Pedro foi o primeiro apóstolo escolhido por Jesus e sempre exerceu um papel de liderança.
“São Pedro se chamava Simão, e Pedro foi um nome dado por Jesus para significar a fortaleza da pedra, sobre a qual Jesus ergueu sua igreja. Um dos símbolos de Pedro é a chave que traz consigo, que representa a chave do Reino de Deus”, afirma Haas. De acordo com o padre, Pedro foi morto em Roma, em 67 d.C., por ser cristão. Ele teria sido crucificado de cabeça para baixo e enterrado onde atualmente está construída a Basílica de São Pedro.
“A importância de Pedro para a Igreja é tão grande, como liderança e exemplo de fé, que todo papa é sucessor de São Pedro. Ele era um homem simples, mas que sempre esteve disposto a pregar”, afirma Haas.
São Paulo
Também comemorado o dia de São Paulo. O santo morreu no mesmo ano que São Pedro, mas foi decapitado. “A crucificação era a pena de morte para quem não fosse cidadão romano, como Pedro, por exemplo. Paulo, que também morreu por ser cristão, era romano, e por isso sua pena de morte foi diferente”, diz Haas.
A história de Paulo, ainda de acordo com o padre, ressalta aspectos importantes da fé e da conversão. “Paulo era intelectual e um grande conhecedor da cultura da época, mas antes de se converter ele era perseguidor dos cristãos, e chegou até a matar alguns deles”, diz.
Depois da conversão, Paulo ficou conhecido por ser o primeiro a levar o evangelho além dos limites do império. “É característica de São Paulo anunciar o evangelho cidade a cidade. Ele escreveu muitas cartas em que dava testemunhos de sua fé e sua vida e, por sua cultura, cada carta condiz com a realidade do povo a que se destinava”, afirma.
fonte globo
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Michael Jackson 1958 - 2009
Michael Jackson sofre parada cardíaca e morre em Los Angeles aos 50 anos
O cantor e compositor Michael Jackson, 50, morreu às 18h26 (horário de Brasília) desta quinta-feira (25), após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. Segundo o jornal "Los Angeles Times", os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte do cantor, que teria chegado ao local em coma profundo. De acordo com o jornal, Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram a sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local).
Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital da Universidade da Califórnia, que fica a dois minutos da casa do cantor. Jermaine Jackson, irmão do cantor, se pronunciou publicamente às 22h10 (horário de Brasília) e disse que os paramédicos tentaram ressucitar Michael durante uma hora, sem sucesso. O cantor estava preparando sua volta aos palcos para uma série de 50 shows em Londres, a partir do dia 13 de julho, com ingressos esgotados.
Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana. Quinto filho do metalúrgico Joe Jackson, Michael mostrou seu talento para a música e para a dança muito cedo. Ele começou sua carreira nos anos 60, aos cinco anos, com o grupo Jackson 5, formado também pelos seus quatro irmãos mais velhos. Desde a pré-adolescência, quando a banda lançou os primeiros discos, o cantor se tornou uma das figuras mais conhecidas e adoradas da música norte-americana.
O estouro solo veio em 1979, com o quinto disco dele, "Off The Wall", que, graças a uma empolgante e original mistura de disco, funk e pop, abriu caminho para o que o cantor viria a se transformar nos anos seguintes.
Na década de 1980 lançou dois de seus melhores discos, "Thriller", de 1982, e "Bad", de 1987, e consolidou a posição de superastro. Foi aí também que surgiu a imagem de um artista de hábitos e atitudes cada vez mais estranhos. É o exemplo perfeito de criança-prodígio que, cada vez mais famosa e idolatrada, acaba por criar um mundo próprio distante da realidade.
Ao mesmo tempo em que batia recordes de vendas com "Thriller" --que segundo o livro "Guiness" vendeu entre 55 milhões (segundo a gravadora Sony e a associação de gravadoras dos EUA) e mais de 100 milhões de cópias (de acordo com empresários do cantor)--, colocava sucesso atrás de sucesso nos primeiros lugares das paradas e lançava moda entre os adolescentes de todo o mundo com suas roupas e coreografias, em especial o "moonwalk".
Mas Michael era motivo de especulações pela sua postura infantilóide, modificações profundas em seu rosto e branqueamento de sua pele. Nos anos 80, dizia-se até que o cantor dormia em uma câmara hiperbárica para retardar o envelhecimento.
A partir do início dos anos 90, os fatos sobre sua vida particular já chamavam muito mais atenção do que sua música --que, diga-se, nunca mais repetiu a genialidade da trilogia "Off The Wall", Thriller" e "Bad". Por mais que lançasse discos de modo superlativo, como o fez com "Dangerous", em 1991, o que atraía o público eram as histórias sobre o megalômano rancho Neverland, na Califórnia, e a preferência do cantor por estar sempre acompanhado de crianças, entre elas o então ator mirim Macaulay Culkin, astro do filme "Esqueceram de Mim".
Foi na década de 90 que surgiu o caso que abalaria a carreira e a vida de Jackson. Em 1993, o cantor foi acusado de ter molestado sexualmente um menor de idade. Segundo relatos da época, Jackson fez um acordo milionário com a família da suposta vítima fora dos tribunais em 1995. Nos anos seguintes, se casaria com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie, e com a enfermeira Debbie Rowe, mãe de dois de seus três filhos. O cantor se apresentou ao vivo no Brasil em 1993 e voltou ao país em 1996 para gravar o clipe da canção "They Don't Care About Us" no Rio de Janeiro e na Bahia com o grupo Olodum.
http://www.youtube.com/watch?v=gCqQ2JcQWGs&feature=channel_page
Sem lançar disco desde 2001, quando gravou "Invincible", nos últimos anos Jackson foi notícia graças ao julgamento pelo qual passou entre 2004 e 2005, também acusado de ter molestado um menor em 2003. Absolvido das dez acusações, logo após o julgamento o cantor passou por uma temporada de exílio no Barein, como convidado da família real do país. Em reconhecimento a sua carreira, em 2002 foi eleito o artista do século pela premiação American Music Awards.
Michael reeditou em 2008 o clássico "Thriller", que traz a participações de nomes atuais como Will.i.am e Akon, e colocou uma nova compilação nas lojas, "King of Pop". Em março de 2009, anunciou sua volta aos palcos com uma temporada de 50 shows em Londres, que começaria em 13 de julho e seguiria até fevereiro de 2010.
A demanda pelos shows foi tão grande que dezenas de apresentações extras foram acrescentadas, ao mesmo tempo em que centenas de ingressos surgiram em sites de leilão online como o eBay, em meio a críticas à maneira como as vendas estão sendo feitas. Segundo cálculos da Billboard, o cantor poderia levar para casa mais de 50 milhões de dólares com os shows.
http://www.youtube.com/watch?v=ZI9OYMRwN1Q&feature=channel
Em maio deste ano, surgiu também um boato de que Jackson estaria sofrendo câncer de pele. Segundo o The Sun, os médicos haviam diagnosticado sinais da doença em seu corpo e células que poderiam provocar câncer de pele no rosto, mas a notícia foi desmentida logo em seguida.
Uma produtora de shows norte-americana queria proibir que Michael Jackson voltasse aos palcos e ameaçava seu retorno. A AllGood Entertainment Inc, de Nova Jersey, alegava que tinha contrato com o cantor para que ele não se apresentasse até 2010. Os assessores do artista, no entanto, não se preocuparam com a possibilidade de uma ação judicial que criasse obstáculos aos shows.
Jackson ainda é o "Rei do Pop" para sua legião de fãs, apesar de seu comportamento e de sua aparência por vezes bizarros nos últimos anos. Ele já vendeu em torno de 750 milhões de discos, ganhou 13 Grammy e é visto como um dos maiores artistas pop de todos os tempos.
fonte redação uol
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Olha pro céu, meu amor!
"foi numa noite, igual a essa que me destes o coração, o céu estava, azul em festa, porque era noite de São João, havia balões no ar, xote, baião no salão, e no terreiro, o teu olha, que incendiou meu coração".
Origem da Festa Junina
Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades que correm durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).
Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas.
Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.
Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.
Festas Juninas no Nordeste
Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura.
Comidas típicas
Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos.
Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais.
Tradições
As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.
No Nordeste, ainda é muito comum a formação dos grupos festeiros. Estes grupos ficam andando e cantando pelas ruas das cidades. Vão passando pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas para serem degustadas pelos festeiros.
Já na região Sudeste são tradicionais a realização de quermesses. Estas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Possuem barraquinhas com comidas típicas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.
Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o pãozinho de Santo Antônio. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.
domingo, 21 de junho de 2009
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Fabrício Fortes - Tocaia
foto Norma Cecy
Tocaia
Que venha o tempo com sua navalha,
rodopiando pelas esquinas.
Estarei sob juramento
às lembranças que conquistei.
Que venha! Que venha o tempo!
Estarei pronto para a luta.
Recuerdos apontando ao céu
feito lanças frias e mortais,
e um nome gravado no chumbo
da memória.
Que venha o tempo com seus morteiros
arruinando cidades e cemitérios.
Sempre é possível reconstruir
as paisagens da infância,
a música da tua língua
e o cheiro exato do amanhecer.
Pois então, que venha! Que venha o tempo
feito cão raivoso de pesadelo;
que venha o tempo feito muralha
que se move.
Que venha! Que venha o tempo!
E que chegue na hora marcada.
Fabrício Fortes
Fabrício Fortes nasceu no interior gaúcho em 1979. Foi três vezes premiado no Concurso Literário Felippe D’Oliveira (Santa Maria – RS): 1° lugar na modalidade Crônica em 2005 com “Intervalo de Almoço”, menção honrosa na modalidade poesia em 2006 com “A Não-Palavra” e 2° lugar também na modalidade poesia em 2007 com “Desinstante”. Teve poemas publicados na antologia poética O labirinto de espelhos (Maringá: DeLeon, 2007). Administra o blog literário Notas sujas desde 2005, e é colaborador da revista Nova Águia (Portugal). Possui Graduação em Filosofia pela universidade Federal de Santa Maria, e atualmente é aluno do curso de Mestrado em filosofia da mesma instituição.
Sua Mãe no Prêmio Moda Brasil - Tortura de Amor
Teatro Municipal de São Paulo 30 de Outubro de 2008
Tortura de Amor
Waldick Soriano
Hoje que a noite está calma
E que ninha alma esperava por ti
Apareceste afinal
Torturando este ser que te adora
Volta, fica comigo só mais uma noite
Quero viver junto a ti
Volta, meu amor
Fica comigo, não me despreza
A noite é nossa e o meu amor pertence a ti
Hoje eu quero paz,
Quero ternura em nossa vida
Quero viver, por toda vida, pensando em ti
Hoje eu quero paz,
Quero ternura em nossa vida
Quero viver, por todo vida, pensando em ti
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Então quer saber?
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Fazer xixi no banho virou campanha
Essa é uma prática muito comum entre as crianças, e agora o SOS Mata Atlântica explica que “fazendo xixi no banho, você economiza uma descarga por dia”. Ou seja, 12 litros a menos no ralo a cada 24 horas.
Certamente as mães não vão mais ficar dizendo que “o xixi no box vai provocar doenças”. A informação está no site oficial da campanha e avisa que não transmite doenças, não.
Sabe por quê?
“Além do xixi ser 95% água (os outros 5% são substâncias como uréia e sal), a água corrente leva tudo embora. Apenas lembre-se de fazer logo no início do banho.”
Já que está no banho, você pode aproveitar para lavar suas roupas íntimas, otimizar o tempo e aproveitar a água.
Para as meninas, fazer xixi no banho tem outra vantagem: não é preciso usar papel higiênico!
Se quiser saber mais acesse www.xixinobanho.org.br
Novidades da tecnologia sustentável
Esses pequenos objetos dotados de painéis solares flexíveis são capazes de captar a energia do sol, transformá-la em eletricidade e abastecer outros equipamentos como celulares, mp3, GPS, câmeras digitais, entre outros. Leves e portáteis, os carregadores podem ser conectados diretamente a esses aparelhos, ou armazenar a energia para depois. São três modelos, o SolarStrap™, SolarBadge™ e o SolarBadgePRO™, que podem ser conferidos no site da Suntrica.
http://www.suntrica.com/index.php
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Dia dos Namorados - Dia de S. Valentim
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
São Valentim
Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor.
Entre as pessoas que deram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "De seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo. O casamento - em queda na Idade Média - gerava filhos que a seita cátara condenava pois para esta o mundo era intrinsicamente mau pois, ao invés de ter sido criado por um Deus bom, teria sido criado por um Deus mau.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.
Outras explicações:
Há quem defenda que os costumes amorosos deste dia não têm qualquer ligação a S. Valentim, mas devem-se ao fato de esta data assinalar o princípio da época de acasalamento das aves na Europa.
sábado, 6 de junho de 2009
Home - Nosso Planeta, Nossa Casa
Home - Nosso Planeta, Nossa Casa
Título original: Home
Gênero: Documentário
Censura: Livre
Duração: 98 min
Diretor: Yann Arthus-Bertrand
HOME, filme da autoria do realizador francês Yann Arthus-Bertrand, é constituído por paisagens aéreas do mundo inteiro e pretende sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária
http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U
Homenagem ao povo que gosta de frio
http://www.fabiocampana.com.br/2009/06/homenagem-ao-povo-que-gosta-do-frio/#comments
ADOREI.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
5 de Junho DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Harrison Howard was born in 1954 in Bryn Mawr, Pennsylvania
quer mais entra aqui http://www.harrisonhoward.com/mainframe4.htm
Cidade de São Paulo fará concurso para criar o logo da cidade na Copa de 2014
“A cidade de São Paulo, escolhida como uma das 12 sedes para a Copa do Mundo de 2014, pretende realizar um concurso para escolher o logotipo oficial do município na competição de futebol. O presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, só quer esperar a Fifa definir se o Brasil terá um único logo ou se cada cidade poderá ter o seu.”
“O logo apresentado no estádio do Morumbi, no último domingo, foi utilizado apenas para o anúncio das cidades-sede da Copa do Mundo. Caio Luiz de Carvalho disse que aguarda a decisão da FIFA para começar a divulgação do concurso.”
achei aqui http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1180245-9825,00.html
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Playing For Change: Song Around the World "Stand By Me"
Playing For Change: Song Around the World "Stand By Me"
O material foi reunido em um documentário e alguns episódios estão disponíveis no site do projeto.
http://playingforchange.com -
terça-feira, 2 de junho de 2009
Preconceito - Nara Leão
Preconceito
Composição: Wilson Batista - Marino Pinto
Eu nasci num clima quente
Você diz a toda gente
Que eu sou moreno demais
Não maltrate o seu pretinho
Que lhe faz tanto carinho
E no fundo é um bom rapaz
Você vem de um palacete
Eu nasci num barracão
Sapo namorando a lua
Numa noite de verão
Eu vou fazer serenata
Eu vou matar minha dor
Meu samba vai, diz a ela
Que o coração não tem cor
Chef usa truques de cozinha para enganar o paladar
ou clique aqui para ver o video http://globonews.globo.com/Jornalismo/Gnews/0,,3286,00.html
Chef usa truques de cozinha para enganar o paladar
O caviar é feito com sagu e a lagosta é substituída por peixe nas receitas. O chef de cozinha Renato Freire revela os segredos dos sabores e ensina como trocar os ingredientes caros por outros
RECEITAS DO CHEF RENATO FREIRE
Renato Freire é chef executivo da Colombo e autor da "Enciclopédia da comida falsa". Ele desmistifica a cozinha.
O livro conta as substituições de ingredientes caros por outros que imitam gosto e textura dos originais.
Mostra como se faz lagosta, idêntica, com filé de peixe. Com suco de uva e vinagre, faz vinagre balsâmico "caseiro e mais barato".
RECEITA DO FALSO ACETO BALSÂMICO
- um litro de suco de uva - ferver até reduzir a 300 ml
- meio litro de vinagre de vinho tinto
- uma semente de feno grego ou bota uma colher de pau antiga para dar um gosto de madeira
- para cada um litro de vinho, 100 gramas de açucar mascavo
- tem que deixar envelhecer para ganhar a cor
===============================
TORTA DE LAGOSTA FALSA
INGREDIENTES
- 800 gramas de filé de peixe picado
- uma panela com água fervente
- sal a gosto
- pimenta do reino
- 6 tomates picados, sem pele e sem semente
- 10 ovos
MODO DE PREPARO
Cozinhar o peixe por 3 minutos na panela de água fervente. Bater os ovos. Adicionar um pouquinho de pimenta do reino. Nma vasilha untada com pouco óleo, escorrer bem os pedaços de peixe e botar no prato. Distribuir o tomate sobre o peixe. Temperar com um pouquinho mais de pimenta do reino, mais um pouquinho de sal
e mais os ovos batidos colocados por cima. Levar ao forno a 160 graus, de 25 minutos a meia hora.
Programa exibido em 31.05.2009
APRESENTADORES
Elisabete Pacheco
Monica Sanches
Regina Martelli
Globo News - Programa ALMANAQUE
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Crepúsculo é o grande vencedor do MTV Movie Awards 2009
Pattinson em Crepúsculo
Na noite deste domingo (31/5) foi entregue a premiação cinematográfica mais pop do calendário, o MTV Movie Awards, da rede de TV norte-americana. Como era de esperar, Crepúsculo foi o grande vencedor com 5 prêmios das sete categorias indicadas.
Além de ser um forte termômetro do que os espectadores jovens andam vendo no cinema - já que os internautas puderam eleger os indicados e ganhadores -, a premiação é conhecida pelas categorias não tão convencionais, como Melhor Beijo, Dupla, Cena de Luta e a Cena WTF (na tradução livre, "Como Assim?"), para as mais absurdas.
Trailer Oficial Twilight (Legendado)- Crepúsculo
Atores como Denzel Washington (O Gângster), Cameron Diaz (Jogo de Amor em Las Vegas), Will Farrell (Escorregando para a Glória) e Jonah Hill (Ressaca de Amor) participaram da festa.
Confira a lista completa dos vencedores:
Melhor Filme
Crepúsculo
Revelação Masculina
Robert Pattinson (Crepúsculo)
Revelação Feminina
Ashley Tisdale (High School Musical 3: Ano da Formatura)
Melhor Atuação Feminina
Kristen Stewart (Crepúsculo)
Melhor Atuação Masculina
Zac Efron (High School Musical 3: Ano da Formatura)
Melhor Atuação Cômica
Jim Carey (Sim Senhor)
Melhor Vilão
Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas)
Melhor Beijo
Kristen Stewart e Robert Pattinson (Crepúsculo)
Melhor Cena de Ação
Robert Pattinson vs. Cam Gigandet (Crepúsculo)
Momento WTF (na tradução livre, "Como Assim?")
Quando Amy Poehler urina na pia em Uma Mãe Para O Meu Bebê
Melhor Canção
The Climb (Miley Cyrus), de Hannah Montana: O Filme
fonte uol notícias
Miley Cyrus - The Climb - Official Music Video (HQ)